Artigos, entrevistas, notícias, vídeos, documentários, legislação.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Grampos telefônicos e Lei de imprensa em destaque na Rádio Justiça

Grampos telefônicos e Lei de Imprensa em destaque no Jornal da Justiça 1ª Edição

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, aceitou o convite do deputado federal Raul Jungmann (PPS/PE), para participar de uma audiência pública sobre escutas telefônicas, que deve ser realizada até o mês de outubro. Jungmann preside a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Confira também: Supremo prorroga por mais seis meses a decisão da Corte que suspendeu 20 dos 77 artigos da Lei de Imprensa. Em fevereiro, o Plenário do STF havia concedido liminar na ação (ADPF 130) ajuizada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) contra a lei. Na ocasião, o Supremo ficou de julgar o mérito da ação em seis meses, prazo que venceu no final de agosto. Todos os detalhes no Jornal da Justiça 1ª Edição. Sexta-feira (5), das 6h às 8h.

Hora Legal: Fundação Casa é impedida de raspar cabelos de adolescentes

A pedido da Defensoria Pública, a Vara da Infância e Juventude concedeu liminar que proibiu a Fundação Casa (antiga Febem) de raspar os cabelos dos internos. O juiz responsável pelo caso considerou que a ação viola a integridade física, moral e psíquica dos adolescentes. Carlos Eduardo Montes, defensor público que propôs a ação, tratá mais detalhes no Hora Legal desta sexta-feira. E ainda: Como ficam os contratos de seguros de vida e veículos com a Lei Seca? Hora Legal, nesta sexta-feira (5), a partir das 8h.

Espaço Forense discute a responsabilidade civil no transporte aéreo de bagagens

As atividades comerciais e do turismo trouxeram ao contrato de transporte aéreo de bagagens mudanças consideráveis e também provocaram um dos principais motivos dos conflitos entre companhias aéreas e seus usuários. O desembargador do TJ/SP, Dr.Luiz Antonio Rizzatto Nunes, e o advogado José Alexandre Ferreira Sanches irão discutir a responsabilidade civil no transporte aéreo de bagagens. Espaço Forense, nesta sexta-feira (5), às 11h10.

Direito Direto discute a responsabilidade do menor infrator

Parte das leis do país que defendem os direitos do menor tem sido desprezada. Em decorrência disso, muitas crianças e adolescentes não estudam e se tornam alvos fáceis do tráfico e outras delinqüências. Quem é o responsável? Comentários e opiniões sobre o tema serão discutidos entre nossos entrevistados. Direito Direto, nesta sexta-feira (5), das 15h às 17h.

Justiça em Cena – A Batata Quente

Não perca o último capítulo da novela que retrata os crimes contra a assistência familiar. Justiça em Cena, nesta sexta-feira (5), em nove horários: 1h50, 3h50, 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50. Sábado e domingo, compacto com a história completa, às 20h.

Radioagência Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

Nenhum comentário: