Artigos, entrevistas, notícias, vídeos, documentários, legislação.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

TV Justiça grava Aula Magna com Luís Roberto Barroso

Segunda-feira, 16 de Junho de 2008

TV Justiça grava Aula Magna com Luís Roberto Barroso nesta segunda-feira
A partir das 16h de hoje (16) a TV Justiça grava o programa Aula Magna, direto do Auditório da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. O palestrante convidado é o professor Luis Roberto Barroso, que tratará do tema: "O novo Direito Constitucional e a Constitucionalização do Direito".
Ele vai falar sobre as transformações do direito constitucional contemporâneo e sobre a influência dos valores e princípios constitucionais na interpretação de todos os ramos do direito, com ênfase nos direitos civil e administrativo.
O professor Barroso fez bacharelado e doutorado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e cursou o mestrado na Yale Law School, nos Estados Unidos. Atualmente é professor de direito constitucional da UERJ, de direito constitucional econômico nos cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas e professor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.
A gravação do programa é feita em forma de palestra com participação do público por meio de perguntas e é aberta a profissionais do Direito, estudantes e interessados no assunto. A entrada é gratuita e haverá sorteios de livros.
Para participar, basta comparecer ao auditório da Segunda Turma, localizado no 4º andar do Anexo 2 do STF. As inscrições serão feitas no local. Mais informações pelo e-mail aulamagna@stf.gov.br.

site tv justiça: http://www.tvjustica.gov.br/maisnoticias.php#

Nenhum comentário: